Prefeitura forneceu tendas, fez instalação elétrica e iluminou o local para oferecer mais conforto e segurança aos artesãos
Em virtude do início das obras de revitalização do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, os artesãos da Feira do Sol que ocupavam um dos galpões da ferrovia foram transferidos, temporariamente, para o calçadão que fica na entrada do local, onde permanecerão por 20 meses. Horários e dias de atendimento ao público continuam os mesmos.
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), forneceu quatro tendas medindo 8×8 metros para melhor acomodar os artesãos. “Além disso, resolvemos outros problemas para minimizar o desconforto, como instalação de energia elétrica e iluminação. Também montamos uma tenda à parte para servir de cozinha e depósito de materiais”, explicou o subsecretário Euzébio Lopes (Semdestur).
Lopes destacou que “a manutenção da atividade dos artesãos na Madeira-Mamoré é muito importante, já que o comércio dos produtos que eles fabricam colabora para a geração de emprego e renda na cadeia produtiva do turismo, sendo a Madeira-Mamoré um dos pontos turísticos mais visitados na Capital”.
O subsecretário acrescentou que na nova estrutura do Complexo haverá um espaço específico para que os artesãos continuem comercializando as peças que produzem. No entanto, até que a obra seja concluída, a Defesa Civil Municipal dará apoio aos integrantes da Feira do Sol.
Fonte: Condecom
Foto: portalmorada.com.br