Medida é uma exigência da empresa responsável pelas obras, como forma de evitar acidentes

Toda a área do Complexo da Madeira-Mamoré será fechada para visitação pública devido ao início dos trabalhos de revitalização desse espaço. Após o fechamento, será permitido apenas o acesso dos operários.

O presidente da Fundação Cultural do Município de Porto Velho, Antônio Ocampo, explica que as obras iniciarão pelo muro de contenção (enrocamento), feito com pedras, em toda margem do rio Madeira que fica na área do complexo da ferrovia.

“No período de 18 meses em que o local estará em obras, a Madeira-Mamoré ficará fechada para visitação pública, inclusive para contemplação do rio Madeira, pois é uma exigência da empresa responsável pelos trabalhos para evitar acidentes e nos temos que atender”, declarou Ocampo.

A construção do muro de enrocamento vai durar de 90 a 120 dias. Depois desse trabalho, terá início a revitalização do restante daquele espaço histórico, onde teve início a cidade de Porto Velho.

Transferência

No período das obras, todas as entidades que funcionam no local, a exemplo da Feira do Sol, que comercializa artesanatos, a Associação dos Ferroviários e o escritório da Funcultural serão transferidos para outro local. Os barcos que realizam passeios turísticos pelo rio Madeira passarão a atender no porto Cai n’Água.

 

Fonte: Comdecom

  1. Já estava passando do tempo de arrumar tudo,estive no domingo lá, e fiquei decepcionada com essa gestão, pois é um local lindo e histórico e está abandonado,graças a Deus que tomaram uma atitude de responsabilidade ,parabéns pela atitude e parabéns meu querido Augusto José por esta divulgação, sou sua fã querido .

  2. Uma boa notícia pois é o melhor ponto turístico na minha opinião . Fez parte da minha infância

  3. Até que enfim vão revitalizar a nossa história é isso aí Augusto balança

  4. Demorou já era para ter acontecido essa obra,sou daqui e sinto minha cidade abandonada

  5. O lado bom dessa revitalização ,é que futuramente possamos acessar esse local maravilhoso que temos em nossa cidade com mais vigor , acreditamos também que ficará mais esplêndido a nossa madeira mamoré ,triste pois ali é um local bom de se aproveitar e por esse motivo no qual nao podê fazer uma visita nesse local durante esses trabalhos é triste ,pois o que de melhor temos nessa capital é sim a Madeira Mamoré ..

  6. Maravilha!! Temos que evitar acidentes, precisamos ter um local familiar pra levamos nossas família! Parabéns secretario, parabéns a direção da empresa, esperamos que der o melhor, precisamos que façam uma obra com zelo! Pois Porto Velho mereces!!

  7. Tanto tempo para fazerem reformas…. ainda mais na beira de um rio. Porque não fez no verão?
    Essa será mais uma das inúmeras obras inacabadas. Pois como ouvi uma entrevista ontem com o prefeito, hoje a prioridade em Porto Velho é o transporte escolar rural, a saúde e término das obras de drenagem das águas principalmente na zona leste.
    Agora TAMBÉM estão “maquiando” o Parque Ecológico, que ao meu ver teve tanto verão pra isso. Não da para entender, tudo se começa ou em fim de mandato ou no inverno.
    Provavelmente essa obra na praça será mais UMA que ficará a ver navios……aliás, a não ver os barcos, um dos poucos pontos turísticos de nossa cidade.

  8. Eu acho muito importante esta revitalização, mas 18 meses assa praça ficar fechada é muito tempo, a rerevitalizaçã sim de acontecer, porém devem encontrar um caminho pra reabrir a praça o quanto antes.

Responder