O Campeão do Brasileiro Feminino Serie A2 2020 é de Santa Catarina, Sul do Brasil. A Associação Atlética Napoli da cidade de Caçador no estado catarinense sagrou-se campeão do Feminino A2 na tarde de domingo, 31/01, ao repetir a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo (RJ).
Além do título, o Napoli também já havia ganho o acesso para a Serie A1 neste ano de 2021.
O Napoli é também o primeiro time do Sul a conquistar o campeonato. A Série A2 do Brasileirão Feminino foi criada em 2017, quando o paraense Pinheirense, do Norte do pais, levantou a taça. O Minas Brasília (DF), na região Centro Oeste, ficou com o título de 2018. Em 2019, foi o São Paulo, do Sudeste, a dar a volta olímpica.
CAMPANHA
Invicto, o Napoli chegou ao título com nove vitórias, sendo cinco em casa e quatro fora, na casa do adversário e quatro empates, dois em casa e dois como visitante, marcou 31 gols e sofreu 10, com 79,4% de aproveitamento.
Na 1ª fase terminou como líder no Grupo F, que tinha Athletico (PR), Fluminense (RJ), Toledo (PR), Brasil (RS) e Chapecoense (SC). Nos mata-mata a partir da 2ª fase, oitavas de final, o Napoli eliminou o:Real Ariquemes (RO), nas quartas de final passou pelo Juventus (SP), nas semifinais eliminou o Real (DF).
Além do Napoli e Botafogo, Bahia (BA) e Real (DF) também conquistaram o acesso e jogarão a Série A1 do Brasileiro de Futebol Feminino em 2021.

Responder