A tarde de sábado, 30/01, virou festa para o torcedor do Vila Nova (GO). Jogando no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), o Tigrão voltou a vencer o Remo, agora por 3 a 2 e conquistou o título de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro 2020 e tricampeão da competição.
Na primeira partida da decisão, o Tigrão goleou o Leão por 5 a 1, e poderia perder até por 2 gols de diferença. O Remo não tinha escolha, precisava de no mínimo vencer com três gols de diferença que levaria a decisão para as cobranças de pênaltis, mas terminou sendo derrotado pela segunda vez. O Remo está na Série B do Brasileiro este ano de 2021.
Com o cenário apresentado, o time da casa partiu para cima e abriu a contagem logo aos seis minutos. O meia Felipe Gedoz bateu firme de canhota de fora da área fazendo 1 a 0 para o Remo. Mas 3 minutos depois, aos nove minutos, o meia Alan Mineiro jogou um balde de água fria no ânimo dos paraenses. recebeu passe e chutou também de fora da área no canto direito do goleiro Vinícius para deixar tudo igual no marcador, 1 a 1.
Mas o Remo não se abalou e seguia pressionando até que, aos 35 minutos, o volante Lucas Siqueira pegou o rebote de uma finalização na trave e colocou novamente a equipe do Pará na frente do placar, 2 a 1. No entanto por incrível que pareça, a reação do Vila Nova foi rápida novamente e aos 39 minutos, o volante Pablo aproveitou cruzamento e mandou para o fundo da rede, deixando o placar em 2 a 2.
No segundo tempo as duas equipes não criaram grandes oportunidades até que, aos 42 minutos, o zagueiro Mimica cortou errado um cruzamento de Pedro Bambu e jogou contra seu próprio gol, fazendo o terceiro gol do Vila Nova e decretando a derrota do Leão e a segunda vitória consecutiva do Tigrão de Goiás. 3 a 2. No placar agregado dos dois jogos, o Tigrão fez 8 a 3 e conquistou a taça.
O Vila Nova é o único clube a conquistar o tricampeonato da Série C do Brasileiro. 1996, 2015 e 2020. O Tigrão volta a disputar a Serie B do Brasileiro nesta temporada de 2021.

Responder