Da Redação – Moradores do residencial Morar Melhor, no bairro Aeroclube, zona Sul de Porto Velho, pedem com urgência a construção de uma passarela sobre a BR-364, nas proximidades do acesso ao empreendimento de habitação popular, como forma de evitar acidentes de trânsito durante a travessia da rodovia federal.
A reivindicação é antiga, por causa dos acidentes fatais que aconteceram no local, inclusive sobre a faixa de pedestre. Entretanto, os moradores alegam que estão sendo priorizadas as passarelas nas proximidades de grandes atacadistas, cujas obras já iniciaram, enquanto eles ficam “esquecidos”.
Uma moradora que pediu para não divulgar o nome, disse que existem muitas crianças no Morar Melhor, cujos pais não têm condições de leva-las para a escola, por exemplo. Desta forma, esses meninos e meninas, que muitas vezes estudam em locais distantes, precisam se locomover de bicicletas, correndo o risco de sofrer acidentes.
“Quando as aulas presenciais voltarem nossas preocupações serão ainda maiores com a segurança dos nossos filhos”, disse a moradora.
A reportagem do minhaportovelho.com tentou contato com os responsáveis pela construção das passarelas, junto ao DNIT/RO, mas não obteve resposta sobre obra que poderá beneficiar os habitantes do Morar Melhor e proximidades.
Ordem de serviço
A Ordem de Serviço (OS) para a construção das passarelas foi assinada no dia 2 de outubro de 2020, conforme informações do Ministério da Infraestrutura. “Inicialmente, essa OS autoriza a construção de duas estruturas, nos Kms 703 e 709 da rodovia. O investimento previsto é de R$ 6.650.000,00…”, informou.
Foto: Diário da Amazônia
Verdade, nos precisamos muito de uma passarela aqui na BR. É muito arriscado nós passarmos com nossos filhos para levar a escola. Nas faixas nem todos os carros param.
É de suma importância não apenas para residencial Morar Melhor, mas para as pessoas que precisam efetuar essa travessia diariamente, pois os carros não param em horário de pico como meio dia o horário em que crianças estão indo e vindo para escola.
Concordo com a reivindicação, muitas crianças atravessam a BR para ir à escola, é perigosíssimo!!!!
Mas como sempre os governantes não pensam n povo.
Precisamos muito da passarela.
É para mais segurança