A história dos maiores artilheiros do futebol brasileiro em uma única partida tem nomes como o do Rei Pelé, Dadá Maravilha entre outros, e muitos anos sem ser quebrado essa hegemonia, mas nesta quinta-feira, 18/02/2021, uma atleta do futebol feminino entrou para a história por marcar 10 gols na mesma partida.

Monique Correa, jogadora rondoniense, contratada pela equipe da Sociedade Esportiva União da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, na disputa do Campeonato Potiguar Feminino 2021, marcou 10 vezes na vitória de 21 a 0 sobre o Parnamirim, na ultima rodada da 1ª fase, resultado que garantiu o União na final do estadual da categoria.

Em entrevista após o jogo, Monique disse que nunca tinha marcado tanto gol e teria ficado surpresa. “Eu não sabia quantos gols eu tinha marcado, as meninas me perguntaram se eu sabia quantos gols eu tinha feito, eu falei que não sabia, pois não estava contando”, disse.

Em uma pesquisa rápida, o recorde brasileiro foi batido em 7 de abril de 1976, por Dadá Maravilha, recorde que era do Rei Pelé com 8 gols em uma só partida, Dadá Maravilha marcou 10 gols na vitória por 14 a 0 do Sport do Recife sobre o Santo Amaro, em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano. Monique Correa iguala esse recorde a Dadá Maravilha depois de 45 anos.

No futebol potiguar não há histórico de atleta masculino, nem do feminino que tenha marcado 10 gols em uma só partida. O nome de Monique entra para a história do futebol do Rio Grande do Norte como a maior artilheira que mais marcou gols na mesma partida.

A decisão do campeonato acontece na segunda-feira (22) as 15:00 horas, entre União e América (RN) no estádio Arena das Dunas.

Responder