Da redação – A falta de regularidade no transporte coletivo tem causado transtornos e indignação aos moradores do bairro Planalto, na região Leste de Porto Velho. Eles pedem que a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) resolva a situação com urgência.

Os moradores informam que, de acordo com o aplicativo da empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, o primeiro ônibus é para circular as 5h30min, mas na realidade, o atendimento só começa a partir das 8 horas. Indagados, os colaboradores da empresa alegam que não tem veículo para cumprir os horários.

Em recente entrevista no programa Balanço Geral Rondônia, na Sic TV Record, o secretário de transportes, Ronaldo FLores, garantiu que o problema seria resolvido, mas de acordo com os moradores do bairro Planalto, nada foi feito.

Dizem ainda que, caso alguém queira pegar ônibus cedo, deve fazer uma longa caminhada de 30 40 minutos até o ponto final da linha 4 de janeiro, correndo o risco de serem assaltados

Buraqueira e matagal

Como se não bastasse os problemas com o transporte, a população também reclama que as ruas são esburacadas, cheias de lama, mato e sem iluminação pública, fato que acaba propiciando a ação de marginais.

O minhaportovelho tentou contato com as secretarias responsáveis, mas não obteve respostas até o fechamento desta matéria.

 

Responder