O autor do projeto foi o próprio Edwilson Negreiros,  mas a indicação de inclusão dos profissionais de imprensa foi o vereador Everaldo Fogaça

O presidente da Câmara Municipal, Edwilson Negreiros (PSB), promulgou a Lei 2808/2021, que inclui jornalistas no grupo prioriatário para vacinação contra o Covid-19, em Porto Velho. O autor do projeto foi o próprio Edwilson Negreiros,  mas a indicação de inclusão dos profissionais de imprensa foi o vereador Everaldo Fogaça.

Além de jornalistas foram inclusos no grupo prioritário de vacinação, os professores e profissionais da rede municipal de educação, servidores do CRAS, profissionais da linha de frente do COVID-19, conselheiros tutelares e servidores de abrigos, garis, portadores de deficência física, garis e trabalhadores que atuam nos serviços de tapa-buracos, encascalhamento e pavimentação asfáltica.

Segundo Edwilson, todas essas categorias lidam diariamente com o perigo da infecção, já  que suas atuações estão ligadas intimamente na lida com o público. “Não é à toa que tivemos recentemene a morte de vários jornalistas. Servidores então, nsem se fala. Agradeço aos vereadores que fizeram suas indicações aumentando o leque de profissionais no grupo prioritário”, disse Edwilson.

Fonte: Rondônia Dinâmica

Responder