O Diretor do Sistema Fecomércio e Presidente do Sindicato das Empresas Revendedoras de Materiais de Papelaria e Desenhos do Estado de Rondônia (Simper) Leonardo Calixto da Silva, representou o Sistema na audiência pública realizada quarta-feira (12), para debater a proibição, manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos de artifícios com efeitos sonoros, com base no Projeto de Lei 4131/2021 da Vereadora Márcia Helena (Márcia Socorrista Animais).

A audiência foi realizada no salão de reuniões Bohemundo Alves Affonso, na Câmara Municipal de Vereadores em Porto Velho, e contou ainda com a participação de Empresários da categoria desse segmento.

O Sistema entende a importância do projeto da vereadora, mas é necessário um entendimento junto aos empresários, de maneira a evitar assim maiores dificuldades econômicas em nossa capital, conforme dados apontados:

Em Porto Velho é estimado que o Produto Interno Bruto – (PIB) perdeu algo como R$ 728 milhões. A estimativa é de fechamento de mais de 7,260 empresas e o total de empregos destruídos chegaram a 10.360 vagas.

Minutos antes de ser iniciada a audiência, foi protocolado no gabinete do Vereador e também Presidente da Câmara de Vereadores, senhor Edwilson Negreiros, o Ofício 11.0521 solicitando regulamentação e/ou emendas por parte dos Vereadores de Porto Velho, em relação ao Projeto de Lei da Vereadora Márcia Helena.

A Fecomércio agradece a vereadora pelo cuidado e sensibilidade à pauta apresentada e ao Vereador Pastor Vanderlei Silva, que se dispôs a aguardar a proposta dos empresários que será apresentada juntamente com a Fecomércio, cujo objetivo é chegarmos no entendimento que atenda a proposta da vereadora e a dos empresários.

 

 

 

Fonte: Assessoria Fecomércio

Responder