Weliton Machado da Silva, 31 anos, foi assassinado a tiros por volta das 4h30 deste domingo (20), na frente de um bar, na Rua Plácido de Castro, Bairro JK, Zona Leste de Porto Velho, Rondônia. O acusado de iniciais J.D, foi perseguido por populares, agredido e ainda teve o veículo modelo Gol incendiado.
As versões de uma testemunha e do acusado são divergentes. O suspeito disse que estava no bar e já iria para casa, mas a vítima estava discutindo com uma mulher nas proximidades de seu veículo e ele (J.D) pediu para passar.
Afirmou ainda que nesse momento foi agredido física e verbalmente. Em seguida correu ao carro, pegou a arma e efetuou dois disparos, atingindo a vítima.
Já a mulher que estava com Weliton narrou aos policiais que seu companheiro teria pedido que fossem embora do bar porque o acusado queria mata-lo.
Após o assassinato o acusado tentou fugir, mas foi agredido por populares e teve o carro incendiado.
A PM foi acionada o infrator nas proximidades de um supermercado.
FACADA
Em Candeias do Jamari, a 20 km de Porto Velho sentido Cuiabá, na Vila Miriti, Geanderson Meira da Silva, 22, foi assassinado com um golpe de faca.
Antes de morrer ele contou que teve uma briga com a esposa, na residência do casal e teria sido esfaqueado pela companheira.
Geanderson ainda pediu ajuda de um vizinho que o levou a um posto de saúde na Vila Samuel, onde já chegou morto.
A PM foi acionada e fez buscas pela região, mas não encontrou a mulher.
Fonte: Rondoniagora