Da Redação – Autoridades de Porto Velho (Rondônia) investigam as circunstâncias em que morreram afogados os irmãos Cláudio, 46 anos e Otacílio de Sales Fernandes, 34. O afogamento ocorreu enquanto eles trabalhavam no compartimento de uma das turbinas na hidrelétrica Santo Antônio, no Rio Madeira. Um deles ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Foi apurado que os irmãos e mais dois trabalhadores de uma empresa terceirizada faziam o resgate de peixes no início da tarde de quinta-feira  (22). A água havia sido drenada, mas rapidamente voltou a enche e inundou o local onde estavam. Três deles conseguiram sair da água, mas um ficou, possivelmente preso aos sedimentos.
Vendo o irmão em perigo, um dos homens voltou para tentar salvá-lo, mas também acabou sendo engolido pelo enorme volume de água. Uma das vítimas foi localizada momentos depois e socorrida ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu. O corpo da outro só foi resgatado por volta das 21h, por uma equipe dos Bombeiros.
Usina de Santo Antônio, em Porto Velho (RO), onde os irmãos morreram afogados
Nota da Santo Antônio Energia 

A Santo Antônio Energia lamenta informar que dois colaboradores da empresa Rumo Ambiental sofreram um acidente de trabalho durante o resgate de peixes da turbina 4, na margem direita. Um deles faleceu e o outro está desaparecido. A Santo Antônio Energia lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com os familiares e colegas de trabalho e está prestando todo o suporte para a apuração dos fatos.

 

Foto: Amazônia Real

Responder