Projeto Viva Bem proporciona exercícios físicos com orientação profissional gratuita
Idealizado para que os porto-velhenses tenham mais qualidade de vida por meio da prática de exercícios físicos, o Projeto Viva Bem edição 2021, da Prefeitura de Porto Velho, será lançado no próximo dia 16. As atividades foram paralisadas desde o ano passado por causa das restrições decorrentes da pandemia de Covid-19.
O projeto será lançado às 18h30, na quadra de esportes do bairro Esperança da Comunidade, e é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).
Conforme a professora Isa Dias, que é coordenadora do projeto, serão oferecidas gratuitamente aulas de alongamento, treino funcional, dança do ventre, sertanejo universitário, strong e ritmos.
Inicialmente, as aulas serão realizadas no ginásio Eduardo Lima e Silva (zona sul) e nas quadras esportivas dos bairros Nacional (zona norte) e Esperança da Comunidade (zona leste).
“Queremos melhorar a qualidade de vida da população viabilizando exercícios físicos e atendimento psicológico, com orientação profissional gratuita. Muitos alunos moram na periferia, trabalham o dia todo e não conseguem se exercitar, então estamos levando a academia até eles através do Projeto Viva Bem”, explica Isa Dias.
A pandemia paralisou o projeto em 2020. Com a redução dos casos de Covid-19 e o avanço da vacinação, as atividades serão retomadas. No entanto, por questão de segurança e cuidado, ao fazer a inscrição os interessados devem apresentar o comprovante de vacinação.
Quadra de Esportes do bairro Esperança da Comunidade:
Terça e quinta, das 8h às 9h
Segunda e quarta, das 17h às 19h
Quadra de esportes do bairro Nacional:
Segunda e quarta, das 8h às 9h
ATIVIDADES
Modalidades oferecidas pelo projeto:
Dança do ventre com a Instrutora Valéria Carvalho
Sertanejo e Universitário com os Instrutores Jeane Vieira e Jaferson Silva
Dança (Ritmos) com as Professoras Juliana Farias e Val Águida e as Instrutoras Juliana Lopes e Taty Sampaio
Alongamento, Treino Funcional, hidroginástica e Strong – Professoras Josy Costa e Isa Dias
Fonte: SMC/Prefeitura PVH