O senador Confúcio Moura (MDB) vai se afastar por um período de quatro meses entre os dias 04 de setembro e 04 de janeiro, deixando em sua cadeira no Senado a primeira suplente Maria Eliza Aguiar e Silva.

Essa será a segunda oportunidade em que uma mulher assume o posto de senadora pelo estado de Rondônia. Ela é dentista e fundadora de uma faculdade particular em Porto Velho, além de possuir outros empreendimentos voltados para o ramo da educação privada.

Nesses quatro meses em que ficará à frente de uma das três vagas de Rondônia no Senado, Maria Eliza terá como um de seus desafio enfrentar as críticas que recebe da classe médica de Rondônia, onde muitos não seriam simpáticos a ela.

Lembrando ainda que Confúcio Moura é o relator da Medida Provisória 890, que dá às instituições privadas de ensino o poder de revalidar diplomas de médicos formados em outros países. O que de acordo com o Conselho Federal de Medicina iria abrir um “mercado do diploma” no país.

 

Fonte: JHnotícias

Foto de capa: rondonoticias

Foto Interna: 2 em 1 Educacional

Responder