Debate promovido pela Febraban e CNI reuniu lideranças políticas e empresariais
O presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, defendeu nesta segunda-feira (30), a criação do Instituto Amazônia +21, voltado para o desenvolvimento sustentável. A manifestação aconteceu no evento Reformas em Debate, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O debate foi transmitido pelo YouTube e reuniu lideranças empresariais e políticas nacionais para tratar de temas relacionados aos desafios Ambiental, Social e Governança (ASG).
“A CNI e a Fiero, juntamente com a Prefeitura de Porto Velho e mobilização de todas as federações da Amazônia Legal, estão unidas na proposta de criação do instituto”, disse Marcelo Thomé, que falou sobre a bioeconomia durante a reunião.
Além de Marcelo Thomé, participaram do debate o embaixador da União Europeia, Ignacio Ybáñez, o presidente do banco Santander, Sergio Rial, o deputado federal Arnaldo Jardim, o presidente da Febraban, Isaac Sidney, e o diretor de comunicação, João Borges.
Fonte: Prefeitura PVH