Ideia é mobilizar as mulheres para que façam exames preventivos

Serão instalados refletores de 400 watts de potência com iluminação rosaSerão instalados refletores de 400 watts de potência com iluminação rosa

Em alusão à Campanha Outubro Rosa, que atenta para cuidados com a saúde da mulher, especialmente em relação ao câncer de mama, o Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, ganha uma iluminação diferenciada, na cor rosa. As luzes serão oficialmente acesas nesta sexta-feira (1º), a partir das 18h, com uma solenidade destacando a importância da campanha.

A Três Caixas D’Água, símbolo do município, também ganhará iluminação idêntica durante todo o mês de outubro.

O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame, responsável pelos trabalhos, disse que em volta dos dois locais serão instalados refletores de 400 watts de potência com iluminação rosa. Os trabalhos começaram na tarde de terça-feira (28).

“Estamos atendendo a orientações do prefeito Hildon Chaves e da primeira-dama, Ieda Chaves, dada a relevância da campanha. A cor rosa significa prevenção ao câncer de mama e simboliza essa campanha tão importante, voltada para o autoconhecimento e o autodiagnóstico do câncer. Estudos indicam que, quando as mulheres conseguem diagnosticar mais cedo a doença, também conseguem se tratar mais rápido e a chance de cura é muito maior”, destacou Beltrame.

Os trabalhos começaram na tarde de terça-feira (28)Os trabalhos começaram na tarde de terça-feira (28)

Na gestão do prefeito Hildon Chaves, além de reforçar a campanha Outubro Rosa de diversas formas, a Prefeitura de Porto Velho disponibiliza atendimentos diferenciados às mulheres que precisam fazer mamografia e o exame papanicolau, além do atendimento rotineiro. As ações acontecem nas unidades de saúde e no Centro de Referência de Saúde da Mulher, que fica ao lado da Maternidade Mãe Esperança.

“É muito importante procurar os serviços de saúde, coletar preventivo, fazer a mamografia, e o autoexame”, alerta a secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini.

 

 

Fonte: Assessoria

Responder