A Operação Apocalipse ocorreu em 2013. Pelo menos 23 pessoas, incluindo o hoje deputado estadual Jair Montes (ele era vereador à época), foram condenadas tanto em primeira como em segunda instância, já que o Tribunal de Justiça manteve as sentenças de primeiro grau.

Agora, tantos anos depois, todos os denunciados foram absolvidos por decisão da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. O julgamento confirmou a decisão monocrática que ministro do STJ deu a favor dos acusados.

O Ministério Público estadual e o Ministério Público Federal recorreram da decisão monocrática, pedindo a confirmação das condenações.

O relator manteve seu voto de absolvição, que foi acompanhado por todos os demais ministros, ou seja, a decisão foi por unanimidade.

O deputado Jair Montes, hoje presidente regional do partido Avante, sempre clamou por sua inocência. Nesta semana, divulgou nas redes sociais uma foto sua, acompanhada de um curto comentário: “Obrigado meu Deus! Hoje inicio uma nova história”.

Entre outras acusações, à época, tinha o suposto envolvimento com tráfico de drogas e na morte da própria esposa, mas, de acordo com a justiça, nada foi provado.

 

Fonte: Sérgio Pires

Foto: Mais RO

Responder