Segundo as primeiras informações, teriam sido 11 mortos na van e 2 na picape

Um acidente envolvendo uma caminhonete SW4 e uma van da prefeitura de Comodoro (MT), deixou várias pessoas mortas na madrugada do último sábado (30). A colisão entre os dois veículos aconteceu na BR 174, nas proximidades da fazenda Itália, no trecho mato-grossense da rodovia.

O jornal conversou com um enfermeiro que esteve no local do acidente ajudando a socorrer os poucos sobreviventes: o carona que viajava na picape, mais uma técnica em enfermagem e um paciente que estavam na van.

O veículo da prefeitura estava trazendo um grupo de pacientes que fazem hemodiálise três vezes por semana em Vilhena, quando a SW4 com placas de Curitiba (PR) invadiu a pista contrária da rodovia, atingindo de frente a van, na qual viajavam pacientes e acompanhantes.

A van era dirigida pelo motorista Elias Ferreira dos Santos, um dos 12 mortos na batida. Dos que estavam neste veículo, apenas um paciente renal e a técnica em enfermagem identificada como “Silvana” sobreviveram. Ela é de Vilhena e estava morando há pouco tempo em Comodoro, para onde havia se mudado após passar num concurso público.

Dos três ocupantes da caminhonete, o que sobreviveu está em estado grave e será transferido para Cáceres (MT) assim que for estabilizado. O motorista, que morreu junto com outro passageiro, teria vindo visitar familiares em Ariquemes, de onde saiu ontem à noite, e estava voltando para a capital paranaense.

Portanto, segundo as primeiras informações, teriam sido 11 mortos na van e 2 na picape.

Os passageiros da Van, que transportava pacientes e acompanhantes, e que foram a óbito, são os seguintes:

PACIENTES
JOÃO ALVES FRANCO
JOSÉ LUIZ DA SILVA
ANTÔNIO PEREIRA SOARES
SILVALDA SOUZA SILVA
LUIZ GUSLINSKI
GERALDO APARECIDO
CENIRE DOS SANTOS

ACOMPANHANTES
APARECIDA GUSLINSKI
ELENICE FERNANDES DE SOUZA

MOTORISTA
ELIAS SANTOS

Na SW4, que teria sido a causadora da tragédia, viajavam três pessoas, aparentemente da mesma família. Um sobreviveu e está fora de risco, segundo um enfermeiro ouvido pela reportagem. Os mortos são
MARCIO COELHO
JULIANO COELHO

 

Fonte: JH Noticias

Responder