A polícia judiciária tenta esclarecer a morte do sargento da Polícia Militar Edvan Nery Lobo, 40 anos, ocorrida na madrugada de sábado (25), após ser atingido com um disparo de arma de fogo. O fato aconteceu em uma residência na avenida Miguel Hatzinakis, bairro Jardim das Esmeraldas, em Guajará Mirim, fronteira de Rondônia com a Bolívia

Segundo o Boletim de Ocorrência Policial (BOP), Edvan estava ingerindo bebidas alcoólicas juntamente com sua namorada, identificada como Leninha e com um vaqueiro identificado como Marcos.

Marcos informou que os três estavam bebendo desde 1h da madrugada em sua residência, quando Edvan pediu para que ele fosse deitar em seu automóvel, que estava estacionado na frente da residência, pois o PM queria ficar mais à vontade com a namorada.

Marcos disse que atendeu o pedido do amigo e, momentos depois, foi acordado por Leninha, informando que Edvan havia sido baleado. Ao ver a gravidade da situação, Marcos acionou a Polícia Militar. A guarnição que atendeu a ocorrência colocou a vítima na viatura e seguiu juntamente com a testemunha Marcos ao Hospital Regional.

Leninha, de acordo com o relato da testemunha, saiu do local em um carro que faz transporte por aplicativo.

A equipe médica que atendeu o sargento tentou diversos procedimentos para salvar a vítima, porém, o sargento Edvan não resistiu.

Fonte: Rondoniagora

Responder