O Rondoniense Social Clube se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite de domingo, 09/01, jogando contra o Operário (PR) no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), sede do grupo 8 na 1ª fase da 52ª edição da competição.
O Periquito do bairro Ulisses Guimarães, saiu da copinha de cabeça erguida com uma vitória por 3 a 0, além de ter um pênalti desperdiçado. O time foi melhor durante toda a partida, impondo um ritmo forte, venceu o Operário com dois gols de Lipe marcados ainda na primeira etapa, e Matheus Giulliano, no segundo tempo.
Aos 20 minutos, Berguinho cobrou escanteio da direita e Lipe de cabeça colocou a bola no ângulo direito de Guilherme fazendo 1 a 0 para o Rondoniense. Na pressão, Matheus Oliveira roubou a bola dentro da grande área pelo lado esquerdo, levou para o fundo e cruzou a meia altura, Lipe chegou mais rápido que o zagueiro Gabriel Neto e só encostou mandando a bola para fundo da rede, aumentando o marcador para 2 a 0.
Na etapa final, o Operário ensaiou uma tentativa de reação, principalmente buscando a velocidade pelas laterais, mas sem efetividade. O Rondoniense seguiu dominando as ações e aos 28 minutos após cobrança de escanteio, Matheus Giulliano na grande área cabeceou no canto esquerdo fazendo 3 a 0 e dando cifras finais ao placar. Operário 0 x 3 Rondoniense.
Com esse o resultado, o Periquito porto-velhense que pela primeira vez disputa a Copinha, obteve a segunda vitória com maior número de gols marcados em um só jogo dos times de Rondônia na competição. A equipe ficou atrás apenas do CFA que fez 5 a 0 no Radium (SP) em 2004.
PARCERIA
A participação do Rondoniense na Copinha foi fruto de uma parceria com o América (RJ), que além de ceder o estádio Giulite Coutinho para os treinos, onze jogadores do clube carioca foram cedidos por empréstimos por terem contratos de profissional (contrato definitivo) e outros liberados que compuseram o elenco.
Fonte: LS Esporte
Foto: Globo Esporte