A Locomotiva, além do estadual, terá a Copa do Brasil, jogo contra o Juventude (RS) dia 2 de março e a Série – D
Perto da estreia no Campeonato Rondoniense Série – A, marcada para sábado, 19 de fevereiro, quando recebe o Pimentense no Estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão, o Porto Velho Esporte Clube está com o seu elenco praticamente montado para iniciar a competição estadual.
O time tem como base, jogadores do ano passado, ouros que fizeram parte dos dois jogos na Copa Verde e alguns nomes de jogadores Sub-17 do clube. O zagueiro Junior Porto não foi divulgado, mas está fazendo parte do time, assim como o jovem atacante Yan, destaque nos jogos amistosos de preparação.
Conheça com detalhes, o elenco da Locomotiva, que além do estadual, terá a Copa do Brasil, jogo contra o Juventude (RS) dia 2 de março e a Série – D do Brasileiro.
GOLEIROS:
– Gelson de Souza Santos, 32 anos, GELSON, tem no curriculum times como Gavião (PA), Comercial, Novo, Operário e Corumbaense (MS), União Carmolandense (TO), Real Ariquemes e União Cacoalense (RO).
– Adailson Martins Anacleto, 28 anos, MARTINS está de volta a Locomotiva, jogador foi um dos destaques na conquista do primeiro título da Locomotiva em 2020, o goleiro já defendeu clubes como Comercial (MS), Hercílio Luz (SC), Humaitá (AC) e Atlético de Alagoinhas (BA).
– JÚLIO CÉSAR, 17 anos, Goleiro, chamou a atenção da comissão técnica pela segurança, qualidade e empenho na campanha do Sub-17 em 2021
LATERAIS:
– Gabriel Bruno Dias de Lima, 30 anos, lateral esquerdo, GABRIEL LIMA tem atuações no Gavião, Bragantino e Tuna Luso (PA), Ypiranga (AP) e Vitória da Conquista (BA).
– Tiago Guarate de Freitas, 32 anos, o lateral direito GUARATE foi campeão estadual com a Locomotiva em 2020. O jogador tem sua carreira toda no estado, defendendo Rolim de Moura, S C Genus, Ariquemes F C, Barcelona e Rondoniense.
– Giovanni Lucas Ribeiro de Melo, 21 anos, Natural de Porto Velho, o lateral direito GIOVANNI JAPA, passou pelas bases do Cuiabá (MT) e Operário Ferroviário (PR). Em Rondônia já atuou pelo Rondoniense, Vilhenense, além de uma passagem pelo Fast Club (AM). Em 2021 o lateral foi campeão com a Locomotiva.
ZAGUEIROS:
– Pablo Eduardo de Almeida Corneane, 25 anos. O zagueiro PABLO foi revelado no VEC em 2014, seguiu em 2016 para o Real Ariquemes, no ano seguinte vestiu a camisa do Barcelona de Vilhena e Cacerense (MT), 2018 foi para o Taboão da Serra (SP), ano passado campeão com a camisa do Vilhenense e no segundo semestre atuou pelo Brasiliense (DF).
– Felipe de Oliveira Barros, FELIPE BARROS, 27 anos, natural de Recife (PE), formado nas bases do São Paulo entre os anos de 2009/2013, foi transferido para Yokohama (china) onde esteve em 2014/2015, ano que foi emprestado ao Feirense e posteriormente ao Santa Clara, atuando por duas temporadas, 2015/16, ambos os clubes de Portugal. De volta ao Brasil em 2017 defendeu o Penapolense, Novohorizontino e Batatais (SP), Cascavel (PR), em 2020 foi para o River (PI).
– Cristiano Henrique Matias, CRIS MATIAS, 33 anos, natural de São Bernardo do Campo (SP). Experiente Cris que iniciou sua carreira em 2006 nas bases do Corinthians, atuou no futebol paulista e mineiro, além de duas temporadas no Anzoátegui da Venezuela, 2014/15. Nos últimos dois anos esteve atuando no futebol piauiense, pelo River e o Picos.
VOLANTES:
– Lucas dos Santos de Jesus, 22 anos, LUCAS BAHIA atuou pelo Vilhenense em 2020 e Guaporé em 2021, além do Ação (MT) e Formosa (DF).
– Pedro Henrique Alves de Lima, 17 anos, PEDRO HENRIQUE, canhoto, chamou a atenção da comissão técnica pela qualidade e empenho na campanha do Sub-17 em 2021.
– Téo Afonso Barros Ferreira, 17 anos, TÉO AFONSO é oriundo do Sub-17 que disputou o estadual sendo vice-campeão.
– JOÃO MARCOS TERTULIANO, natural de Itararé (SP), 23 anos, JOÃO MARCOS, iniciou no Itararé onde ficou de 2013 a 2017 nas bases, em 2018 foi profissionalizado. No ano seguinte se transferiu para o Tupã também de São Paulo. 2020 defendeu o Maracaju (MS) e o Araçatuba (SP) no segundo semestre, ano passado esteve atuando pelo Guaporé
MEIAS:
– Marcelo Gabriel Alves da Silva, 21 anos, MARCELO atua como meia atacante. Chegou em Rondônia em 2020 para defender o Sub-20 do Vilhenense, este ano de 2021 migrou para o Barcelona, jogando em seis partidas. Na carreira, desde o início em 2015, jogou nas bases do Paraná Clube, Londrina, Athletico Paranaense e PSTC, todos do Paraná.
– Kleber Willian Ludugerio Apolinário, 24 anos, conhecido como TUQUINHA, tem sua carreira até então no futebol de Rondônia e já atuou pelo VEC, Ji-Paraná, Vilhenense e Barcelona este ano. Em seguida, o meia atacante acertou com o Porto Velho na disputa da Copa Verde.
ATACANTES:
– Tafarel Heleno de Oliveira Vindilino, 29 anos, TAFAREL, já defendeu o Ação (MT), Igrejinha (RS), Serrano (RJ), Galvez (AC), Gavião (PA). O jogador esteve na Locomotiva em 2019, em seguida foi para F C Shukura Kobuleti na Georgia.
– DAMIÃO VITURINO LIMA, 26 anos, natural de Maceió (AL), o atacante DAMIÃO tem no curriculum atuações pelo CSA (AL) em 2015, no seguinte atuou pelo Santa Rita, no mesmo ano se transferiu para o Guarany de Sobral (CE) e finalizou a temporada pelo Iporá (GO). Já em 2017, defendeu o 7 de Setembro (MS). No ano seguinte defendeu o Rio Branco (PR), o Força e Luz (RN) e Itumbiara (GO). Em 2019, Damião jogou no Interporto (TO) e no CSE de Palmeiras dos Índios (AL). Em 2020 o atacante atuou pelo Rio Branco do Acre, e no ano passado defendeu o Guaporé.
– Arielton Silva dos Santos, 30 anos, ARIEL foi campeão estadual em 2019 pelo Vilhenense, ano passado disputou a Copa do Brasil ainda pelo Leão do Norte, porém após a desistência do Vilhenense da disputa do estadual, o atacante foi para o Boa Esporte, sem sucesso retornou e no segundo semestre com o retorno do campeonato rondoniense foi contratado pelo Porto Velho, sagrando-se campeão estadual, repetindo o feito o ano passado.
Ainda tem o experiente zagueiro Junior Porto, o jovem atacante Yan entre outros que ainda não foram anunciados.