Instruções passadas foram executadas pela mãe da menininha

Na noite desta terça-feira, 15, enquanto aguardava informações sobre um acidente de trânsito no quartel do Corpo de Bombeiros do bairro Bela Vista, em Vilhena, a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE testemunhou um cabo da corporação salvando a vida de uma criança recém-nascida. Detalhe: o auxílio foi prestado por telefone.


Ao receber a chamada feita para o número de emergência, o cabo F. Magnus ouviu, do outro lado da linha, a voz de um morador do bairro Cidade Verde, desesperado, dizendo que a filha, com apenas 20 dias de vida, havia engasgado após mamar.

Mantendo a calma, Magnus foi explicando ao pai como executar o procedimento conhecido como “Manobra Tapotagem”. As instruções eram ouvidas pela mãe, que em poucos minutos estabilizou a criança. Uma equipe já estava entrando na viatura para ir até a casa da bebê, quando a mãe anunciou o sucesso do procedimento ensinado através do telefone.

Há cinco anos envergando a farda do Corpo de Bombeiros, Magno disse que este tipo de ocorrência é um dos mais comuns que ele atende. O Bombeiro esclareceu, no entanto, que tanto quem passa quanto quem recebe as instruções precisa manter a calma, para que a manobra dê certo.

Fonte: Folha do Sul

Responder