Cerca de 75% do público vacinável ainda não recebeu a 3ª dose

A 4ª dose da vacina contra a covid-19 está disponível apenas para as pessoas imunossuprimidas em Porto Velho. O Ministério da Saúde ainda não emitiu nota técnica recomendando a aplicação do imunizante nos demais grupos. Neste momento, pouco mais de 25% da população de 12 anos ou mais recebeu a 3ª dose.

Por estar mais exposto a eventuais infecções por conta da imunidade enfraquecida, o atendimento aos imunossuprimidos é prioritário na campanha de enfrentamento da covid-19.

População precisa completar ciclo vacinal com dose de reforço População precisa completar ciclo vacinal com dose de reforço

Elizeth Gomes, gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), explica que antes de avançar no atendimento com a 4ª dose é necessário melhorar o índice dos que receberam a 3ª dose da vacina que, neste momento, é de pouco mais de 25%.

“O ciclo vacinal precisa estar completo e no tempo correto para ser eficaz. Os números da vacinação estão em índices positivos, mas a pandemia ainda não acabou. Para vencê-la é necessário que toda a população esteja protegida”, aponta Elizeth.

Além do atendimento com os imunizantes nas unidades de saúde, a Prefeitura mantém campanha de sensibilização sobre a vacinação contra a covid-19 nas escolas.

PROGRAMAÇÃO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM ESCOLAS

Terça-feira (22)

Escola São Pedro
Endereço:
 rua José de Alencar, 5353, bairro Pedrinhas
Horário: 9h às 15h

Quinta-feira (24)

EMEI Canto do Uirapuru
Endereço:
 rua Rio Bonito, 2-122, bairro Aeroclube
Horário: 9h às 15h

Sexta-feira (25)

EMIEF Santa Margarida
Endereço:
 rua Sheila Regina, 5352, bairro Teixeirão
Horário: 9h às 15h

Sábado (26)

Escola: Joaquim Vicente Rondon
Endereço:
 rua Garopaba, 2615, bairro Cohab
Horário: 9h às 13h

 

Fonte: Semusa

Deixe seu comentário logo abaixo da matéria

 

 

Responder