Para conscientização da importância de não baixar a guarda na prevenção contra a Dengue, o Colab desenvolveu uma forma criativa de engajar e alertar os brasileiros sobre a volta dessa doença: um quizz que aborda as formas de combate, cuidados e prevenções necessárias contra a dengue, que está disponível na rede social do aplicativo www.colab.re, que também pode ser baixado gratuitamente naloja de aplicativos do seu smartphone.

“Entendemos que é nosso papel social apoiar e fortalecer toda iniciativa em busca da melhoria na qualidade de vida dos cidadãos brasileiros”, lembra o fundador do Colab, Gustavo Maia. A Govtech tem experiência nesse tipo de iniciativa, pois já realizou campanhas de combate à dengue em 2014, e de monitoramento da Covid-19 através do Movimento Brasil Sem Corona, iniciativa que ajudou gestores e equipes de Saúde a terem uma dimensão de como a pandemia estava avançando em seu território e a planejar ações de combate à Covid-19 por meio de participação colaborativa dos cidadãos..

 Sobre Colab

O Colab é uma plataforma que conecta a população ao governo, para dar mais voz ao cidadão e permitir que o governo pratique uma gestão mais compartilhada e eficiente. A população posta demandas de zeladoria urbana no aplicativo Colab e elas são levadas em tempo real às prefeituras pelo sistema da plataforma, sem paradas burocráticas ou empecilhos. E os gestores se baseiam nas propostas e pedidos dos cidadãos para conduzir a administração pública. Pelo aplicativo, os cidadãos também respondem a consultas públicas realizadas pelas prefeituras, para que sua opinião seja levada em conta em tomadas de decisão.

Fundado em 2013 e eleito o melhor aplicativo urbano do mundo pela New Cities Foundation, o Colab já recebeu prêmios nacionais e internacionais pela inovação na gestão pública, e foi escolhida como uma das GOVtechs mais promissoras do mundo pelaStateUp, além de ter sido eleita pela Revista Exame como uma das 50 startups que mudam o Brasil. Também é a plataforma escolhida pelo ONU-Habitat, o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, para aplicar uma pesquisa anual nacional de percepção dos brasileiros sobre a condição de vida em suas cidades.

 

Fonte: Assessoria

Fotos: AMM e Supera

 

Responder