Ação busca promover o turismo de pesca na região

Encerrando mais um capítulo das ações de fortalecimento da pesca esportiva em Porto Velho, os influenciadores digitais Fábio Baca e a Família Nakamura fizeram um balanço das visitas na região. Desde a última semana, vários conteúdos midiáticos foram produzidos pelos influenciadores nos rios do município.

Nelson Nakamura falou da riqueza de peixes da região Nelson Nakamura falou da riqueza de peixes da região

“Tem uma coisa maior que o ouro e que é um diamante que precisa ser lapidado, é a pesca esportiva. Eu sou padrinho do Porto Velho Sport Fishing e sou muito suspeito em falar. É muito difícil para mim passar por aqui e não parar para pescar”, contou Nelson Nakamura, pescador esportivo e digital influencer.

A visita da família ao município teve como propósito fortalecer o turismo da pesca esportiva junto a autoridades e empresários de diversos setores. A parceria busca alinhar novas rotas para atrair turistas para a já chamada Capital Nacional da Pesca Esportiva.

“Quando atraímos mais turistas a Porto Velho em busca da pesca esportiva não se trata somente sobre a pesca. O turista quando vem ele também precisa comer, dormir, ir a uma farmácia, ir a um posto de gasolina, a um supermercado, então, quando eles chegam em busca deste esporte, consequentemente o comércio como um todo também ganha e isso é muito positivo para a nossa economia” destacou o diretor da Fecomércio-RO, Cláudio Hikague.

Fábio Baca comentou sobre a produção de conteúdo gravado em Porto VelhoFábio Baca comentou sobre a produção de conteúdo gravado em Porto Velho

Com milhões de seguidores no YouTube, Fábio Baca garantiu que o conteúdo gravado fosse muito produtivo. “Os primeiros dias, antes da frente fria, foi de uma riqueza de peixes, tanto em variedades quanto em tamanho, que vai ser algo que o Brasil vai se assustar de ver. A gente pescou em um lugar só e, em cinco minutos navegando, pescamos peixes de 15 quilos para cima”, revelou Baca.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com o Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Federação dos Comércios de Rondônia (Fecomércio-RO).

 

Fonte: Assessoria

Responder