Muita expectativa em razão da festa não ser realizada desde o início da pandemia

Da Redação – A comunidade de Nova Esperança, também conhecida como Terra Firme, no baixo Madeira, está cuidando dos últimos detalhes para o grande festejo de Santo Antônio, que acontece nesse próximo sábado (18). Com muitas bandeiras coloridas, o local já vive o clima de festa.

“Nos estamos correndo contra o tempo para deixar tudo organizado para esse grande dia”, disse a líder dos moradores, Maria de Fátima Batista, que está à frente da organização.

Ela garante que falta pouca coisa para terminar de organizar o local da festa, e que o clima entre os moradores é de grande expectativa, após dois anos sem a celebração por causa da pandemia do novo coronavírus. “No mais, é esperar o dia chegar e deixar tudo acontecer como planejado. Aproveitamos a ocasião para reforçar o convite a todas as comunidades ribeirinhas para festejarem conosco”, comentou.

Em relação à programação, Maria de Fátima garante que já está tudo pronto. “À tarde teremos o futebol masculino e feminino. Às 17h será o lançamento do Programa Talentos do Futuro, com a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), que inclusive entregará os materiais esportivos para os alunos da escolinha de futebol que vai funcionar aqui em Terra Firme, mas também vai atender crianças e adolescentes de outras comunidades”, disse.

Durante à noite, haverá a celebração da missa com o padre Emanoel da paróquia São João Batista, leilão, bingo e apresentação de quadrilha junina. “Também teremos muita comida típica da região: mungunzá, galinha caipira, mingau de banana, espetinho, pastel e  cachorro quente, entre outras iguarias, além de muito forró e muita animação até o dia amanhecer”,  completou.

Fátima acrescentou que parte da renda arrecadada durante as festividades será utilizada para concluir a construção da pequena capela de Santo Antônio na localidade.

 

 

 

 

Responder