O clube para próxima competição que venha disputar, no caso a Série B, inicia com saldo devedor de menos 4 pontos

A 1ª Comissão Disciplinar do TJD/RO, em sessão de instrução e julgamento realizada nesta quarta-feira, 31/08, no plenário do Tribunal, no auditório da sede da FFER, julgou dois processos dos denunciados, Clube Atlético Pimentense, de Pimenta Bueno, referente a partida do Campeonato Estadual categoria Sub-20, onde o time deixou de comparecer para s partida contra o Ji-Paraná marcado para o dia 22/06/2022.

O clube foi incurso no artigo 203, e por maioria de votos, 4 a 1, o C. A. Pimentense foi punido com a perda dos pontos para o adversário, no caso, conforme o regulamento da competição reza, o placar de 3 a 0 em favor o Ji-Paraná, e multa de meio salário mínimo, ou seja, R$ 606,00 (seiscentos e seis reais), a ser recolhido no prazo de cinco dias após o trânsito em julgado, sobre as penalidades do art.223, do CBJD.

Já o Guaporé Futebol Clube de Rolim de Moura, denunciado por utilizar seis jogadores de forma irregular contra o Vilhenense em 17/08/2022, na partida valida pela 2ª rodada da Série B do Estadual (2ª divisão), foi punido por unanimidade de votos, a perda de 4 (quatro) pontos, três pontos pela irregularidade cometida e mais o ponto do resultado do empate da partida (o jogo terminou 1 a 1).

Além de ser multado em R$ 500,00 (quinhentos reais), também a ser recolhido no prazo de 5 dias após o trânsito em julgado, sobre as penalidades do art.223, do CBJD.

O Guaporé utilizou na partida, o goleiro Gui, o lateral direito Estevão, o volante Gladstone, e os meias Guatá, Miller e Renato Silva. Todos inscritos no dia do jogo, 17/08, enquanto o regulamento da competição previa a data limite de 12/08.

ELIMINADO

Com a perda dos pontos, o Guaporé F C, ficou com saldo negativo na classificação de menos 4 pontos, não podendo mais reverter em um único jogo, que seria na 3ª rodada contra o Ji-Paraná. Pois mesmo em caso de vitória, ainda ficaria com saldo negativo de 1 (um) ponto na competição. E fica eliminado do campeonato.

SALDO DEVEDOR

O clube para próxima competição que venha disputar, no caso a Série B, inicia com saldo devedor de menos 4 pontos.

CABE RECURSO

O Guaporé tem três dias caso deseje recorrer da decisão da primeira comissão do TJD, junto ao Pleno do Tribunal.

 

Fonte: LS Esporte

Responder