Os dados obtidos no aplicativo auxiliam produtores na tomada de decisão para aumentar a produção, melhorar o desempenho reprodutivo e o bem-estar animal.
Ter informações e saber como utilizá-las têm se tornado cada vez mais essencial para uma boa gestão das propriedades do agronegócio. Na pecuária de leite, os dados podem revelar quais estratégias são assertivas e o que o produtor deve mudar para trazer benefícios para os animais, para a produção e para a lucratividade da fazenda.
Nesse contexto, a Embrapa Rondônia desenvolveu o Índice de escore de condição corporal (iECC), uma ferramenta que faz o diagnóstico da propriedade e reúne dados relevantes sobre o rebanho de leite. O objetivo da aplicação do diagnótico é possibilitar o monitoramento dos animais para alcançar todo o potencial produtivo do rebanho. O iECC pode ser usado em propriedades leiteiras de qualquer tamanho, seu uso é gratuito e o método está disponível no aplicativo +Leite para sistema Android e iOS, ou em planilha de excel automatizada, com download gratuito. A internet é necessária apenas para baixar o aplicativo ou planilha, não é necessário estar online para utilização da ferramenta.
Fonte: Pasto Extraordinario