DA REDAÇÃO – Um garimpeiro identificado apenas como Darlesson, 20 anos, morreu eletrocutado na manhã deste domingo (16), ao tentar recuperar alguns pertences da balsa que foi bombardeada e incendiada durante operação da Policia Federal, IBAMA e ICMBio, que aconteceu na quinta e sexta-feira passada.

Amigos do rapaz contaram à nossa reportagem que a balsa em que ele trabalhava se encontra nas imediações da  comunidade Maravilha. Quando o jovem entrou e começou a retirar a água do compartimento denominado “cocho”, não percebeu que a bomba ainda estava ligada na energia, recebeu uma forte descarga elétrica e morreu.

Os amigos do rapaz lamentaram nas redes sociais. “Ontem nós estávamos carregando o motor e comendo manga lá no jacaré, e hoje recebo essa notícia pela manhã de que você se foi. Vai em paz, fica com Deus…”, lamentou um dos amigos do garimpeiro morto.

“Mais um amigo garimpeiro vai embora. Hoje o garimpo amanheceu de luto”, lamentou outro amigo de Darlesson.

FURTOS

Como se não bastasse essa tragédia, os garimpeiros constataram que ladrões estão furtando os pertences do interior das balsas. “Hoje fomos olhar a balsa lá na rampa do DER e os ‘vagabundos’ roubaram toda fiação do segundo piso, panelas e um ventilador que não deu tempo de tirar”, disse um dos trabalhadores.

 

 

Responder