O empresário Elon Musk, novo proprietário do Twitter, foi questionado por brasileiros sobre as suspensões de perfis que vem acontecendo na plataforma. Inesperadamente, ele respondeu os questionamentos e afirmou que irá analisar os casos na rede social. Fonte: https://horabrasilia.
Tudo começou com o empresário publicando a afirmação “Power to the people” (Poder das pessoas, em tradução livre). Em seguida, jornalista Fernanda Salles respondeu à publicação citando os nomes de diversos brasileiros que tiveram perfis de empresários, jornalistas, políticos e cantores, que estão suspensos na plataforma.
Então o usuário Josiano Padovani foi bem direto e explicou, em outro tuíte, que a plataforma “vem impondo uma censura ideológica draconiana ao direito de liberdade de expressão do povo brasileiro” e pediu ao para levantar-se contra a censura.
Musk respondeu afirmando desconhecer do que se tratava, então o jornalista Paulo Figueiredo entrou na conversa e expôs os bloqueios que a plataforma vem aplicando à muitos brasileiros. “É claro que o Twitter precisa obedecer às decisões do ‘Tribunal’ brasileiro. Mas a empresa foi além, impondo espontaneamente sua própria censura, ainda mais rigorosa do que a de nossos Tribunais falhos. Seus moderadores estão sendo mais ditatoriais do que nossos próprios Tribunais!”. O bilionário respondeu que iria verificar.
Fonte: Hora Brasília