Um trecho da Av. Guaporé, entre Av. 7 de Setembro e Amazonas, no bairro Jardim das Mangueiras, representa sérios riscos para a segurança dos pedestres. É que um matagal já invadiu a calçada e até mesmo parte da lateral. Por conta disso, as pessoas são obrigadas a disputar espaços com os veículos.
“A situação está muito perigosa porque os carros só faltam atropelar a gente. Além disso, corremos o risco de sermos atacados por algum animal peçonhento, como cobras, por exemplo”, desabafou a moradora Sônia Pires, que transita frequentemente pelo local e pede providências, inclusive sobre a água empoçada, que pode servir de criadouro do mosquito da dengue.
Segundo ela, do jeito que está a qualquer hora poderá acontecer um atropelamento, porque o local está bastante perigoso. “A calçada por onde a gente anda, o mato já tomou de conta. E devido ao trânsito intenso de carros na Av. Guaporé, a situação fica ainda mais perigosa”, alertou, solicitando que uma equipe da prefeitura possa limpar o local.
Diz ainda que a movimentação de populares na via é intensa, especialmente logo cedo e à tarde, por conta das pessoas que fazem caminhadas no Skate Park, que fica próximo. “Pedimos providências”, desabafou.