O manifesto ocorre quatro dias após o trágico acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas, sendo o jovem Pedro Henrique de Oliveira Aguiar e Valdinete Santos, de 51 anos
Na manhã desta segunda-feira (1), feriado do dia do trabalhador, familiares e amigos de vítimas que perderam a vida em acidentes de trânsito em Porto Velho, realizaram manifesto na BR-364, na faixa de pedestres entre alguns hipermercados atacadistas.
O manifesto ocorre quatro dias após o trágico acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas, sendo o jovem Pedro Henrique de Oliveira Aguiar e Valdinete Santos, de 51 anos. Pedro faleceu ainda no local e Valdinete foi a óbito no último domingo (30), no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
Pedro Henrique havia ido buscar o irmão no trabalho e quando estavam indo para casa, atropelou Valdinete, que tentava atravessar a rodovia pela faixa de pedestres, local este que tem iluminação pública precária.

Uma passarela de concreto está sendo construída bem ao lado onde ocorreu o acidente que ceifou as vidas de Pedro Henrique e Valdinete, porém, a obra está parada há bastante tempo. Com valor de quase R$9 milhões de reais, a obra é um verdadeiro “elefante branco” na capital, que se tivesse sido concluída, evitaria a morte de muitas pessoas.
Tal passarela teve início em dezembro de 2018 e previsão de término em dezembro de 2022, porém, no local há apenas alguns pilares e lances de escada, mostrando a incapacidade dos responsáveis em concluir o serviço.
Fonte: Lente Nervosa