Depois da paralisação que aconteceu ontem (2), a empresa Canuto Navegações retomou as atividades do transporte escolar fluvial nesta quarta-feira (3), atendendo as comunidades ribeirinhas do baixo Madeira em Porto Velho, Rondônia.

Segundo os dirigentes informaram aos alunos e pais de estudantes, o serviço só foi retomado após o governo estadual, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) garantir que repassa os recursos para a empresa em até 10 dias. Caso a promessa não seja cumprida, haverá nova paralisação.

A empresa alega que vai completar três meses que o governo não repassa os valores. Com isso, falta recursos para abastecer as voadeiras que fazem o transporte (gasolina) e também para o pagamento de salários dos condutores e auxiliares que atuam nas embarcações transportando os estudantes.

Pais e avós de alunos que moram nas comunidades de Ressaca, Ilha Nova e Terra Firme, entre outras, confirmaram o retorno do transporte escolar fluvial na manhã desta quarta-feira. “Não sabemos até quando”, dizem, temendo uma nova interrupção dos serviços.

Responder