O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão dos cartões de vacinação contra a Covid-19 do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua filha Laura, de 12 anos.

Além disso, ordenou que o Ministério da Saúde suspendesse os cartões de vacinação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Gabriela, esposa de Cid, e suas duas filhas. Também afetadas pela decisão do ministro foram o deputado federal Gutemberg Reis, Max Guilherme e Sérgio Rocha Cordeiro, auxiliares de confiança do ex-presidente.

As determinações foram feitas no âmbito da Operação Venire, que investiga a inserção de dados falsos sobre a vacinação contra a Covid-19 nos sistemas públicos do Ministério da Saúde. A Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão na quarta-feira (3), cumprindo 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva no Rio de Janeiro e em Brasília. Entre os alvos estava um endereço ligado a Bolsonaro em Brasília, onde seu celular foi apreendido pelos agentes.

 

Fonte: Hora Brasília

Responder