A falta de planejamento e organização fez com que algumas mães atípicas procurassem o MP/RO e o Gabinete do Vereador Dr. Paulo para denunciar o Centro do Autismo. De acordo com a denúncia protocolada, não estão agindo com transparência na chamada das crianças com transtorno do espectro autista.
Diante da situação, o vereador Dr. Paulo Henrique (PTB) protocolou ofício 67/2023 junto a direção do Centro do Autismo para saber informações referentes ao funcionamento, atendimento e quais as especialidades ofertadas pelo Centro.
“Espero que o Centro do Autismo funcione de forma correta, pois a política inclusiva apresentada pela administração municipal não está correspondendo com os anseios das mães atípicas da nossa cidade” frisou o vereador.
O papel da família é fundamental nos cuidados e amor aos autistas, mas o poder público tem obrigação de oferecer um atendimento de qualidade e um serviço acolhedor para as pessoas. “A sociedade precisa se conscientizar de que devemos ter mais informações e menos preconceito. Isso é inclusão” disse.
Fonte: Assessoria