Objetivo principal é proporcionar mais segurança e salvar vidas

Com o propósito de melhorar ainda mais a mobilidade urbana na capital e nos distritos, tornar o trânsito mais seguro para todos e, principalmente, salvar vidas, a Prefeitura de Porto Velho segue reforçando a sinalização vertical e horizontal nas vias do município, inclusive em localidades ribeirinhas.

Em São Carlos foram implantadas lombadas pré-moldadas e instalação de placas de sinalizaçãoEm São Carlos foram implantadas lombadas pré-moldadas e instalação de placas de sinalização

Há poucos dias, por exemplo, uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) esteve sinalizando as ruas do núcleo urbano do distrito de São Carlos, no baixo Madeira.

“Ali foram implantadas lombadas pré-moldadas e instalação de placas de sinalização dessas lombadas, placas que indicam locais de ‘depressão’, ou seja, afundamento nas vias, outras com a legenda ‘PARE’ e placas indicando limite de velocidade”, informou o secretário Anderson Pereira, titular da Semtran.

O secretário acrescentou que os demais distritos receberão visita técnica da Semtran para realização de estudos e elaboração de futuros projetos de sinalização viária, atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves.

Ao todo, quatro vias foram sinalizadas no distrito de São CarlosAo todo, quatro vias foram sinalizadas no distrito de São Carlos

Ao todo foram quatro vias sinalizadas em São Carlos, sendo a principal e três secundárias, onde foram instaladas oito lombadas e construídas duas depressões (pequenas valetas), para impedir que os motociclistas se envolvam em acidentes.

PEDESTRES

Na quinta-feira (22), atendendo solicitação da comunidade, a Semtran revitalizou a faixa de pedestres localizada na rua José Amador dos Reis, em frente à Escola Ulisses Soares, zona Leste da capital. Trabalho semelhante vem sendo intensificado por toda a cidade.

Além desse trabalho, a secretaria também está refazendo toda sinalização horizontal nas vias que receberam recapeamento asfáltico, como é o caso das ruas do bairro Olaria e outras avenidas da região central da cidade.

 

Fonte: Assessoria

Responder