Agora também é possível atendimento via WhatsApp: (69) 98473-6263
A Ouvidoria é uma ferramenta de gestão e cidadania que permite a identificação das demandas dos cidadãos e, assim, melhorar os serviços prestados. Para acolher as manifestações da população, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) disponibiliza a Ouvidoria SUS, que conta com um novo telefone para atendimento via WhatsApp através do número (69) 98473-6263.
Serviço também disponibiliza e-mail e uma plataforma para manifestações anônimas
Em Porto Velho, o cidadão que deseja tirar dúvidas, solicitar informações, apontar falhas, fazer sugestões ou denúncias, pode entrar em contato, por mensagem de texto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Além disso, a Ouvidoria SUS também disponibiliza atendimento por e-mail através do ouvidoriasuspvh@gmail.com e ainda de modo presencial na sede da Semusa, localizada na av. Campos Sales, nº 2283, Centro. O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Ao receber o contato da população, a Ouvidoria SUS registra, analisa e encaminha a devida solicitação para o setor competente e acompanha todo o processo até que se torne possível direcionar uma resposta ao solicitante. Segundo Lauro Queiroz Pereira, assessor técnico da ouvidoria, o serviço é uma forma estratégica de aperfeiçoar a eficácia das ações no setor de saúde.
“O canal é fundamental para o acolhimento das manifestações da população. A ouvidoria possibilita um caminho entre o cidadão e a gestão, garantindo voz aos nossos usuários do SUS”, destaca Lauro.
QUEM PODE RECORRER À OUVIDORIA DO SUS?
Qualquer cidadão que utiliza o serviço da rede municipal de saúde pode recorrer à Ouvidoria SUS diante da necessidade de tratar de assuntos relacionados ao sistema de saúde como, por exemplo, pedidos de informações, denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios relacionados aos serviços do setor de saúde.
OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO
O cidadão que deseja realizar sua manifestação também pode acessar o sistema eletrônico através do Fala.BR. A população ainda conta com a possibilidade de efetuar seu registro de forma anônima, quando não há necessidade de se identificar, acessando este link.
Fonte: Assessoria