Cursos são direcionados a professores e profissionais da educação básica
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou convênio com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) em 2022 para a formação em mestrado e doutorado focada na Educação Básica. Essas qualificações têm o objetivo de valorizar os profissionais e ampliar a qualidade da Educação na rede municipal.
Convênio foi assinado no ano passado, para valorização dos profissionais da educação
De acordo com a Semed, as inscrições são para 52 vagas que estão sendo ofertadas para professores e profissionais da educação básica. “Faz parte de nossa gestão preparar os nossos professores com cursos de formação. É uma vitória da Prefeitura e das instituições de ensino parceiras em busca da valorização de nossos profissionais da educação”, disse a titular da pasta, Gláucia Negreiros.
A formação ofertada para os professores e pedagogos pela Prefeitura vai ser na modalidade stricto sensu. No âmbito do ensino, se refere ao nível de pós-graduação que titula o estudante como mestre ou doutor em determinado campo do conhecimento, com muito mais abrangência nos conteúdos disciplinares da grade curricular.
Quem tiver interesse deve se inscrever até o dia 12 de agosto pela internet. Para realizar o cadastro, é necessário entrar pelo Sistema Sigaa/Unir. A oferta ficou distribuída em 37 vagas para mestrado e 15 para doutorado.
CONVÊNIO COM A UNIR
Segundo a Semed, estão sendo investidos, desde o ano passado, cerca de R$ 3,5 milhões nos cursos direcionados a professores da rede municipal de ensino. “Esse convênio intensifica nossa política de formação
continuada voltada aos nossos professores da rede municipal e, assim, podermos melhorar a qualidade da educação. O nosso plano municipal estabelece, em suas metas, essa política pública priorizando a educação que está sendo modelo para os demais municípios de Rondônia”, completou Gláucia.
Para a reitora da Unir, Marcele Pereira, o convênio trouxe oportunidade para que a universidade possa estar mais próxima das escolas e realidade dos professores da rede pública de ensino, buscando encontrar iniciativas que possam interferir positivamente no diálogo que acontece no ambiente escolar.
Fonte: Assessoria