Iniciativa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais e da SEDEC celebra a cultura culinária rondoniense e garante visibilidade às empresas participantes

Após o sucesso da 1ª temporada realizada em Cacoal, Cerejeiras e Pimenta Bueno e que se repete também na 2ª temporada que segue até 31 de julho em Ariquemes, Machadinho d’Oeste e Porto Velho, a expectativa para a terceira e última etapa do 1º Circuito Gastronômico Rondônia Saboroso é enorme.

Entre 03 e 20 de agosto, será a vez dos municípios de Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Presidente Médici receber o festival que tem fomentado a gastronomia rondoniense e movimentado bares, restaurantes, docerias, cafeterias, hamburguerias e diversos outros empreendimentos do setor de alimentação.

Realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) e pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o Rondônia Saboroso conta com o apoio das Associações Empresariais e também do Sebrae, da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e do Conetur (Conselho Empresarial de Turismo).

Além de oficinas criativas e muito conhecimento compartilhado, o Circuito Gastronômico uniu empresários com um objetivo comum: valorizar a gastronomia local, com uso de ingredientes comuns e típicos no estado de Rondônia e também, claro, impulsionar os negócios fidelizando e atraindo clientes. Não há dúvidas de que os estabelecimentos participantes conquistaram muita visibilidade e destaque junto à sociedade.

“Essa proposta, de novos pratos criados a partir dos ingredientes locais, despertou a curiosidade de muita gente. O retorno que estamos tendo, ao conversar com empresários participantes e clientes, tem nos mostrado que o Rondônia Saboroso, já em sua primeira edição, foi um verdadeiro sucesso. Movimentou todo o setor”, destacou o presidente da FACER, Marco Cesar Kobayashi.

O 1º Circuito Gastronômico alcançou 10 municípios rondonienses e reuniu mais de 100 empreendimentos participantes. Na próxima segunda-feira (31), chega ao fim a segunda temporada em Ariquemes, Machadinho d’Oeste e Porto Velho e logo na sequência, dia 03, tem início a última temporada do Rondônia Saboroso em Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Presidente Médici.

“Ressaltamos a importância de todos os parceiros nesse processo, em especial as associações comerciais, parceiras fundamentais na promoção do projeto e na criação de estratégias que valorizam e impulsionam a gastronomia e o comércio local em geral. Juntos, estamos fortalecendo os laços entre o poder público e o setor privado, visando um crescimento econômico, sustentável e duradouro”, reforçou Gerson Zanatto, coordenador geral do 1º Circuito Gastronômico Rondônia Saboroso.

Fonte: Assessoria

Responder