Os suspeitos estavam em um bairro de Boa Vista e já estavam se preparando para retornar para Rondônia

Quatro suspeitos sendo dois homens e duas mulheres foram presos em flagrante delito na tarde de domingo (30), por Policiais militares e civis durante um trabalho de investigação, através de receberem denúncia, apontando a quadrilha que estaria cometendo crimes de furtos, roubos e estelionato em Boa Vista, capital do Estado de Roraima. Com eles os policiais encontraram duas máquinas para a leitura de cartões de crédito e débito onde passava os cartões das vítimas com os valores altos e seriam creditados na conta da quadrilha, inúmeros aparelhos celulares, bolsas, Ipad de última geração, joias, óculos de marca, relógios de valores considerados, material que seriam de vítimas.

De acordo com o andamento das investigações foi descoberto que o bando é de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia. A polícia militar acredita que eles não agiram sozinhos e que possa haver mais pessoas envolvidas nos crimes que são de Roraima, quadrilha essa especializada nos crimes do art. 155 (furto) e 157 (assalto a mão armada). A viagem longa não sucedeu como eles queriam, o bando já estava se organizando para ir embora levando os pertences das vítimas. A polícia militar com o apoio dos investigadores do 4° distrito policial lograram êxito e prendeu quatro pessoas da quadrilha.

Segundo informou um policial que não quis ser identificado, “Aqui tem polícia, por isso o nosso estado é calmo e não vamos permitir que criminosos tanto do Estado quanto de outros estados venham cometer crime. Estamos preparados mais do que eles”. Acrescentou o policial.


a quadrilha estava em um carro modelo Eco Sport preto é blindado nas portas e vidros, ele possui sirene e giroflex da polícia. Os PM e os PC do 4°dp realizaram buscas e conseguiram localizar mais objetos e uma grande quantidade de bolsas e roupas. As máquinas de cartão da quadrilha tinha o intuito de destinar os valores seja do cartão de débito, de crédito ou do Pix, a quantia de dinheiro passada na maquininha que era depositado em contas da quadrilha com destino a Porto velho em Rondônia, de onde os criminosos são naturais.

A quadrilha estava já algum tempo na cidade e havia alugado um apartamento no bairro Senador Hélio Campos. Uma das vítimas teve um iPad pro, um fone de ouvido Apple, um carregador por indução, um óculos de valor alto e a quantia de 2.200 que estavam dentro de uma bolsa no interior de seu veículo, sendo uma caminhonete que estava estacionada no bairro nobre da capital de Boa Vista. Para a polícia não há dúvida que eles usam o famoso “chupa cabra”  dispositivo que desbloqueia um veículo dando acesso ao carro. O quarteto foi levado para a central de flagrante juntamente com os celulares e objetos recuperados pelas guarnições do 2° BPM e 4° DP da PC. Eles foram entregue ao delegado plantonista que formalizou o flagrante e os encaminhou para a Audiência de Custódia.

 

Fonte: Hora 1 Rondônia com informações do Hora 1 Roraima

 

Responder