Depois da grande repercussão que ganhou na mídia local, sendo divulgado em primeira mão pelo minhaportovelho.com, o problema da falta de água potável no distrito de Calama, região ribeirinha de Porto Velho, foi resolvido provisoriamente, por força de uma determinação judicial.

Momento em que a energia da estação de abastecimento da Caerd local foi ligada

Por conta de uma dívida da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) com a empresa Energisa, responsável pela distribuição da energia elétrica, a rede que alimentava a estação de água que abastecia Calama foi desligada na quarta-feira (26) e a população passou a sofrer grandes transtornos, ao ponto de realizar um protesto.

“Ainda não é uma ação definitiva, porém, o protesto realizado pelo povo e a repercussão da mídia fizeram eles se deslocarem até Calama via ordem judicial para o religamento até às 12h de hoje da energia das bombas, mas continuamos de olho e prontos para qualquer situação”, afirmou Marivani Reis.

Segundo ela, a direção da Caerd não quer assumir os débitos atrasados, alegando que essa dívida é de responsabilidade da prefeitura de Porto Velho. “Por enquanto temos água em nossas torneiras e o compromisso da Caerd de pagar a conta de energia de agora em diante”, completou a moradora.

Por conta do impasse entre Caerd e Energisa, mais de 700 pessoas ficaram sem o abastecimento de água na localidade.

VEJA O VÍDEO

OUTRO VÍDEO

Responder