A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis instalada pela Câmara Municipal de Porto Velho, capital de Rondônia, realizará as primeiras audiências na próxima quarta-feira (30). As reuniões acontecerão no plenário da Escola do Legislativo, onde a casa de leis funciona provisoriamente.

O primeiro a ser ouvido pelos vereadores será o presidente da Ascopetro, Cleibson Carvalho da Silva. Em audiência marcada para as 9h. ele deverá prestar esclarecimentos sobre a prática dos preços dos combustíveis ao consumidor final em Porto Velho. No mesmo dia, às 11h, será ouvido o gerente do Procon Rondônia, Yan Gabriel Helmann.

A CPI dos Combustíveis é presidida pelo vereador Gilber Mercês, tendo o vereador Isaque Machado como relator e o vereador Everaldo Fogaça como secretário.

O objetivo da comissão é investigar as supostas práticas abusivas nos preços dos combustíveis comercializados em Porto Velho, visando proteger os interesses do consumidor.

Os vereadores pedem a presença da população para acompanhar os trabalhos, pois ela é “essencial para contribuir com as investigações sobre possíveis abusos nos preços dos combustíveis ao consumidor final na cidade”.

 

Fonte: O Madeira

Responder