A ação rápida de uma guarnição da Polícia Militar foi determinante para prender em flagrante um homem, de 25 anos, acusado de matar a sangue frio o próprio amigo de bebedeira. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (3), em Vila Samuel, no município de Candeias do Jamari, distante pouco mais de 20 km de Porto Velho, capital de Rondônia.
Menos de uma hora após o crime, o suspeito foi preso pela PM e não esboçou ração. Câmeras de segurança registraram o momento da execução.
João Monteiro Bravin, 25 anos, disse que havia matado Marcos Alves Gonzaga, 45 anos, após ser desafiado. Entretanto, não deu detalhes do suposto desafio que a vítima teria feito.
Imagens da câmera de monitoramento mostram o João Monteiro conversando com a vítima e, em dado momento, ele saca um revólver, atira no peito de Marcos Alves e a vítima cai. O agressor continua atirando e momentos depois foge em uma moto.
Uma guarnição da PM que realizava patrulhamento em combate a desmatamentos, foi chamada por uma testemunha e seguiu ao local.
João Monteiro Bravin foi encontrado em um bar, confessou o crime e recebeu foz de prisão. A arma usada no crime foi encontrada pela PM em uma rede.
Fonte: Rondoniagora