A adolescente de 15 anos, sequestrada na manhã de quarta-feira (8), em Guajará-Mirim, foi libertada por criminosos na Bolívia, após a prisão de um suspeito naquele município e de uma mulher, em São Paulo. A vítima, filha de um funcionário do Bradesco, não estava ferida. Um carro, usado no crime, foi encontrado pelas forças policiais às margens do rio Mamoré.

Filha de funcionário do Bradesco sequestrada em Guajará Mirim é libertada na Bolívia

Segundo informações publicadas pelo jornal O Mamoré, os criminosos chegaram cedo em um carro na casa do funcionário da agência bancária. Em seguida renderam a filha dele e exigiram R$ 700.000 para libertá-la. Desesperado, o pai ainda conseguiu transferir para a conta bancária de uma mulher R$ 57.000. Residente no estado de São Paulo ela foi autuada em flagrante pelo seu envolvimento. O valor do sequestro deveria ser repassado para outras três contas no estado do Mato Grosso, mas foi rastreado e bloqueado.

Ainda pela manhã policiais civis e militares do município tomaram conhecimento do sequestro. Uma equipe de Porto Velho, especializada, passou a compor a equipe. Policiais federais também somaram nas investigações. Várias pessoas foram abordadas em vias públicas do município.

Um helicóptero auxiliou nas buscas, pois havia conhecimento que a organização criminosa estava dividida em grupos. A Polícia acreditava que os bandidos estariam com a vítima na zona rural do município, mas após sequestrarem a adolescente eles seguiram para a cidade vizinha de Guayarameramerín – Beni/Bolívia, mantendo-a em um cativeiro.

Três pessoas foram detidas e um deles é acusado de participação direta no crime: Anderson S. R. Na noite de quarta-feira os sequestradores libertaram a vítima.

Fonte: Rondoniagora

Responder