Foragido pelo crime de furto, Pedro Pereira Alves, 50 anos, foi executado com vários tiros no final da manhã desta sexta-feira (19). O crime aconteceu na Rua Airton Senna, bairro Palheiral, no município de Candeias do Jamari, distante 20 quilômetros de Porto Velho, capital de Rondônia.
Testemunhas informaram que Pedro estava transitando de bicicleta no momento em que foi atacado por duas pessoas que ocupavam uma motocicleta. Os criminosos já chegaram atirando contra a vítima. Pedro largou a bicicleta e ainda tentou correr para escapar da morte, mas foi atingido, caiu e ficou agonizou até morrer.
De acordo com a Perícia Criminal, seis cápsulas de pistola calibre 380 foram encontradas no local do crime. A Polícia Civil que investiga o homicídio apurou que Pedro estava com um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de furto.
Uma irmã de Pedro disse ao programa Balanço Geral (Sic TV/Record) que a vítima estava jurada de morte e que a família temia pelo pior. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Pedro recebendo uma ‘disciplina’, sendo agredido a pauladas, possivelmente pelos crimes de furto que ele vinha cometendo na cidade.
Ainda de acordo com a irmã, Pedro era um homem trabalhador, mas depois que começou a usar drogas passou a praticar furtos para manter o vício, fato que teria gerado as ameaças, agressões contra ele e, possivelmente até mesmo a morte.
Fonte: Hora 1 Rondônia