A Polícia Militar de Rondônia esclarece o incidente ocorrido após a festividade de Carnaval ocorrida dia 10 (sábado), principalmente nas proximidades do local de dispersão da Banda do Vai Quem Quer, em relação à atuação do policiamento diante de indivíduos que bloqueavam a via pública.


A Polícia Militar implementou protocolos visando a segurança dos participantes, agindo como garantidor de direitos. Porém na noite de sábado,10, conforme o boletim de ocorrência registrado, a equipe de dispersão já na avenida Presidente Dutra foi confrontada ao emanar ordens para liberação do fluxo da via, inclusive com arremessos de pedras e garrafas, tendo um policial ferido e socorrido ao hospital.

Diante da agressão por parte desses indivíduos, a Polícia Militar utilizou meios necessários para restabelecer a ordem e assegurar a segurança pública.

A Polícia Militar de Rondônia mantém seu compromisso com a segurança da sociedade e reitera o respeito pelos direitos civis e reforça que eventuais excessos são apurados, garantindo transparência e responsabilização, se necessário.

 

Fonte: Assessoria

Responder