Abusos começaram quando a vítima tinha apenas 9 anos de idade

Na manhã de hoje (19/04), a Policia Civil de Rondônia, por intermédio da 1 Delegacia de Machadinho, apoio da Delegacia Regional de Jaru-RO e da Delegacia Regional de Ariquemes, deflagrou “Operação Creare Sclavus”, com a finalidade de cumprir 14 medidas cautelares.

O nome da operação tem origem do latim, cuja tradução significa “criança escrava”. Na acão policial, foram cumpridas sete mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação que apura crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual infantil.

Durante as investigações, apurou-se que uma criança, de apenas 12 anos, era abusada sexualmente pelos investigados, os quais, aproveitando-se da vulnerabilidade da infante, a abusavam, levavam para suas residências e após, entregavam para a avó, idosa, debilitada, e constantemente ameaçada para não revelar os abusos.

Em determinadas ocasiões, apurou-se que os investigados chegavam a abusar da vítima em dois, e tamanho o grau de reprovabilidade, chegavam a filmar a cena envolvendo a infante. Todos os investigados foram presos ao final das diligências. A operação policial, põe fim ao ciclo de violência a que a infante era submetida e coloca os investigados à disposição da justiça.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu comprometimento em manter a ordem pública e garantir a justiça para as vítimas, reforçando o papel ativo e vigilante da instituiçăo no enfrentamento à criminalidade e na promoção da segurança da comunidade.

Foto: Jaru Online

 

Fonte: Rondoniavip

Responder