Suspeitos de envolvimento no ataque são presos em flagrante pela Polícia Militar

O ataque teria sido realizado por cerca de nove bandidos, todos fortemente armados, supostamente integrantes de uma facção.

Eles invadiram o residencial Morar Melhor, no bairro Aeroclube, região Sul de Porto Velho, por uma área de mata que fica na lateral e nos fundos do local.

Os atiradores dispararam contra um grupo de pessoas que se encontrava em uma lanchonete, na rua 6, nos fundos do residencial.  As primeiras informações da polícia indicam que ao menos dez moradores foram baleados.

Houve muito tumulto e gritaria, pessoas pedindo socorro. Os baleados foram socorridos pelos próprios moradores à UPA da zona Sul, que fica mesma região da cidade e para o pronto socorro João Paulo II.

No hospital circulava a informação de que uma das vítimas do tiroteio teria morrido, fato que ainda não foi confirmado.

Várias viaturas da PM chegaram para atender a ocorrências e ambulâncias também foram chamadas. No local do ataque foram encontradas várias cápsulas deflagradas de pistola  calibre 9 milímetros.

SEQUESTRO

Ainda segundo foi informado, um morador do residencial teria sido sequestrado pelos atiradores e levado para uma região de mata. A PM realizou buscas, mas não conseguiu encontrá-lo. As buscas foram reiniciadas nesta manhã, devido o local ser bastante perigoso.

PRISÃO

Conforme as primeiras informações, sete suspeitos de participação no ataque foram presos logo em seguida por policiais militares. Quatro deles estavam em um carro modelo Gol que foi abordado pela PM nos fundos do residencial. Em poder dos suspeitos a polícia encontrou quatro armas de fogo tipo pistola e vários carregadores, além de farta munição.

Esses suspeitos levaram os policiais até uma residência , no bairro Aeroclube, onde mais duas pessoas foram presas. Elas ainda se esconderam em baixo da cama tentando se safar dos policiais. Com eles, mais duas armas foram apreendidas. Pouco tempo depois, mais um suspeito foi preso.

As suspeitas são de que o atentado tenha sido praticado por uma facção criminosa rival de um grupo que ocupa parte do residencial Morar Melhor.

Fonte: Richard Freire

Responder