O distrito de Extrema, a 320 quilômetros de Porto Velho, capital de Rondônia, ficou movimentado na última semana com a abertura da primeira fase do 30° Interdistrital de Esportes, mas a comemoração foi além das quadras – já que a vereadora Márcia Socorristas (PSDB) aproveitou a oportunidade para levar a campanha de castração de animais à Ponta do Abunã. De quinta-feira (04) até domingo (07), o Castramóvel da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) ficou posicionado em frente à escola 13 de Maio e castrou mais de 100 animais, entre cães e gatos.

Antes de realizar a castração, a equipe do Castramóvel faz um hemograma no animal a fim de verificar se ele está apto ou não para a cirurgia. Caso esteja, o pet é castrado ali mesmo. Se não puder fazer a cirurgia no momento, o veterinário dá ao tutor todas as instruções necessárias para o tratamento da enfermidade. Após o tratamento, é possível fazer o cadastro novamente e realizar a castração.

Em um vídeo postado nas redes sociais, a vereadora explicou que, só no primeiro dia de atendimento, foram cadastrados mais de cem animais para castração e que o Castramóvel retornará para Extrema assim que possível, pois ainda existem muitos animais que precisam desse cuidado.

APOIO AO ESPORTE

O trabalho de castração foi paralelo à abertura da primeira fase do Interdistrital de Esportes. A vereadora Márcia Socorristas foi uma das representantes da Câmara de Vereadores na composição da mesa e aproveitou a oportunidade para enaltecer a festa e parabenizar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMES) pelo programa Talentos do Futuro, comprometendo-se com a continuação do projeto:
“Eu vejo toda a equipe da SEMES que de forma direta e indireta trabalha para que vocês (munícipes) continuem esse projeto. Eu quero dizer como vereadora que abracei e vou continuar abraçando. No que depender de mim, esse projeto será eterno, de gerações por gerações”.

Fonte: Assessoria

  1. Boa tarde.

    Quando teremos essa ação na periferia de Porto Velho, nas áreas mais distantes do centro, pois fica complicado para os tutores levarem seus animais ao local fixo, ainda mais quando se tem mais de um animal.

Responder