Pais de alunos realizaram uma manifestação em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio César Freitas Cassol, no distrito de União Bandeirantes, na manhã desta segunda-feira (12).
Eles estão revoltados com a falta de oito professores, além do atraso de dois bimestres nas disciplinas de português, geografia, espanhol, inglês e arte.
“Temos que tomar uma providência para não piorar as condições da educação em União Bandeirantes”, disseram os lideres do movimento, cobrando uma solução por parte do governo, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
De acordo com os pais, já passou da metade do ano letivo de 2024 e a situação na escola está cada vez mais complicada.
“Além de já ter várias matérias atrasadas, agora estamos com falta de professores por questões de contratos vencidos. Não vou julgar questões políticas, mas está difícil acreditar em novas propostas. Sendo que a educação é a base de tudo, então deveria ser a mais valorizada. Cadê nossos representantes”, reclamou uma mãe de aluno.
Até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta da Seduc quanto as medidas a serem adotadas para resolver o problema.
VEJA O VÍDEO
Fonte: Juvenal Dácio