Em uma série de visitas estratégicas às unidades de saúde e hospitais de Rondônia, a parlamentar demonstrou seu compromisso em melhorar as condições de atendimento médico no estado

Durante uma visita recente ao Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), detalhou suas ações e destinou importantes emendas parlamentares para fortalecer o sistema de saúde local. Acompanhada pela diretora geral do hospital, Natália, e pelo diretor técnico, Ismael, visitaram o núcleo de saúde para conhecer de perto as condições de atendimento e as demandas urgentes da unidade, que é uma referência no estado.

Em conversa com os diretores, a deputada se mostrou preocupada com a sobrecarga do hospital, que atende não só os moradores de Rondônia, mas também pacientes de estados e países vizinhos. “O Hospital João Paulo II precisa de um olhar atento de todos nós para que possa desafogar. A saúde pública é prioridade e estamos empenhados em trazer recursos que façam a diferença na vida dos cidadãos”, afirmou.

Os diretores do hospital, Natália e Ismael, agradeceram a visita da deputada e a reconheceram como uma aliada fundamental para a melhoria dos serviços prestados pela instituição. “Estamos confiantes que a parlamentar contribuirá para o melhor atendimento e continuidade dos trabalhos no Hospital João Paulo II”, afirmaram.

O Hospital foi inaugurado em 1984 e é um marco na história da saúde em Rondônia. Projetado inicialmente para atender aos trabalhadores da Eletronorte na Usina Hidrelétrica de Samuel, o hospital passou por várias adaptações ao longo dos anos, mas ainda enfrenta desafios significativos em sua estrutura física.

Na reunião com os diretores, a deputada anunciou a destinação de 1 milhão em verba para a aquisição de equipamentos essenciais para o Hospital de Base, João Paulo II e o Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO).

Entre os itens adquiridos, estão cinco camas hospitalares elétricas, uma mesa ginecológica elétrica, três monitores multiparâmetros para UTI, dois focos cirúrgicos de teto, dois bisturis elétricos, três ventiladores pulmonares pressométrico e volumétrico, além de outros equipamentos necessários para garantir um atendimento de qualidade.

Além dos recursos destinados ao Hospital João Paulo II, a parlamentar também revelou que destinou 3 milhões para a construção de uma nova Unidade de Saúde no bairro Caladinho, na zona Sul de Porto Velho, que irá ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. Outros 1 milhão foram destinados para o Hospital de Extrema e 1,5 milhão para a construção do Centro de Convivência da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), consolidando assim seu compromisso com a melhoria da saúde em todo o estado.

A visita ao Hospital João Paulo II é parte de um panorama maior que Cristiane Lopes está traçando para identificar as necessidades mais urgentes. “Estou visitando as Unidades de Saúde e Hospitais em todo o estado para destinar as nossas emendas parlamentares de forma efetiva. Meu compromisso é com a população, para que todos tenham acesso a um atendimento digno e de qualidade, como deve ser”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Responder